Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça

Bom. Em Mateus 6 verso 33, nos diz: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Mas, o que temos visto hoje em dia? Como temos agido ultimamente? Será que temos buscado, realmente, o reino de Deus e a sua justiça? Ou será que temos mais buscado os bens materiais e as coisas desta terra?
Muitas vezes, o que vemos, são pessoas mais preocupadas com os bens materiais, com as riquezas desta terra, com o materialismo, só querendo comprar e mais comprar. É o consumismo desenfreado dos nossos dias. É o interesse fincanceiro. E, poucos, nestas horas se lembram que há coisas mais importantes do que os bens materiais, que as riquezas desta terra.
Temos que nos lembrar que temos que buscar o reino dos céus e a sua justiça, pois todas essas coisas que hoje temos nessa vida, um dia hão de passarem. Mas, o que é eterno, não passa mas permanece para sempre.
Que saibamos buscar não os bens deste mundo, mas o que é mais importante, que é o reino de Deus e a sua justiça.
Que Deus vos abençoe. Amém!

10 opiniões sobre “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça

  1. Henrique gostei muito das palavras escritas no seu blog. Realmente temos tempo para tudo, mas na hora de adorar ao Senhor estamos cansados. Esquecemos que tudo que temos e somos é porque o Sehor nos permite. Deus te abençoe!

  2. Que Deus te abençoe pelo seu comentário!
    E, o que nós mais precisamos na atualidade é darmos parte do nosso tempo para Deus, pois foi ELE que nos fez e nos criou. E é ELE, o Deus Todo-Poderoso que nos dá a paz, a alegria e a felicidade.

  3. Gostei de sua colocação quanto ao Reino de Deus.
    Veo que as pessoas procuram uma igreja não para fazer parte do Reino de Deus, mas para buscar seus próprios interesses e quando isso não acontece abandonam frustradas.
    Que cada dias mais possamos ter consciencia que que o Reino de Deus é tudo que precisamos.
    Beijos!

  4. Prezado, estas palavras ditas pelo Mestre precisam ser bem interpretadas! Não podemos fazer a apologia do comodismo. Quem codificou as palavras de Jesus foi o apostolo Paulo, que e-xortou os cristãos à santidade e AO TRABALHO.

  5. Quando buscamos a Deus entramos em comunião e devemos reconhe-lo como a autoridade máxima que está acima do Homem, logo nos apercebemo nos da paz espiritual, nossa paz interior que se reflete na nossa expressão,quando se alcança este estágio ,tudo que mostramos fora são sinais desta mesma paz!

    Clabra´s

  6. Irmão..boa essa palavra…mas, será q alguem pode mandar uma resposta ao meu e-mail me exemplificando O Q É O REINO DE DEUS>> preciso de informaçoes pra saber oq fazer e o q não fazer relacionado ao reino…como sei q eu estou fazendo oq jesus mandou ou oq ele quer em relaçao ao reino>> obrigada,
    natalycostanza@hotmail.com

  7. tambem neste texto pastores contextualizam falando em suas pregaçoes asim; e todas as coisas vos serão acrescentedas …errado o texto fala só do comer ,beber e vestir o q vor a mais é benção mas a promesa deste texto é bem clara abraços…

  8. Sei bem que temos que buscar o reino de Deus e muitos tmb sabe que precisamos buscar em primeiro lugar o reino, mas a pergunta é.
    Como se busca o rei de Deus e a sua justiça?

Deixe um comentário